Motorista perde controle de caminhonete após pneu estourar e bate em picape na BR352

Apesar do impacto e dos danos materiais, ninguém se feriu com gravidade.

Uma caminhonete invadiu a contramão e bateu em uma picape após um pneu traseiro estourar, na noite desta terça-feira (11), na BR352, próximo à entrada da comunidade de Capão das Canoas, em Lagoa Formosa. Apesar do impacto e dos danos materiais, ninguém se feriu com gravidade.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe foi acionada por volta das 19h20 e, ao chegar ao local, encontrou uma Toyota/Hilux, com placas de Matutina, fora da pista e uma VW/Saveiro, de Patos de Minas, parcialmente sobre a pista e o acostamento.

O motorista da Hilux, um jovem de 21 anos, contou aos policiais que seguia sentido Patos de Minas a Lagoa Formosa, acompanhado de uma jovem de 19 anos e outro rapaz de 21 anos. Durante o trajeto, um dos pneus traseiros estourou, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. O veículo invadiu a contramão e acabou batendo a traseira na parte frontal da caminhonete Saveiro, que vinha no sentido contrário.

Já o condutor da Saveiro, um homem de 41 anos, relatou que seguia para Patos de Minas quando foi surpreendido pela Hilux invadindo a pista contrária. Ele afirmou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. No primeiro momento, o motorista disse que não havia se machucado, mas, alguns minutos depois, começou a sentir dores pelo corpo e dificuldade para respirar. O SAMU foi acionado e realizou os atendimentos no local, constatando que ele não apresentava ferimentos.

Os dois motoristas realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool. A documentação dos condutores e dos veículos foi verificada. Ambos estavam habilitados, porém a Hilux foi removida por estar com o licenciamento atrasado. Já a Saveiro foi liberada para o proprietário, que providenciou o serviço de guincho para retirar o veículo da pista.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais