Motorista morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão em Lanhosos
Peritos da Polícia Civil foram para o local para identificar as causas do acidente.
O motorista e dois ajudantes trabalhavam na limpeza de uma fazenda na localidade de Lanhosos. Eles carregaram o veículo com raízes de eucalipto e estavam levando a madeira para uma carvoeira que existe na região, quando o acidente aconteceu. Os dois ajudantes nem perceberam. O vaqueiro da fazenda é que parou o caminhão.
Manoel Aparecido Ferreira Gomes e José Afonso Pereira de Souza, que trabalhavam como ajudantes, disseram que o caminhão subia lentamente quando o motorista desceu para verificar alguma coisa lá atrás. Segundo eles, não foi possível perceber o acidente. “O vaqueiro da fazenda é que veio gritando e parou o caminhão”, informou Manoel.
A suspeita é de que o motorista tenha sido atingido ao desativar manualmente a redução do caminhão, que estava engatado de primeira e continuou subindo lentamente a estrada. O condutor, identificado como Fernando, de 34 anos, foi esmagado. As rodas do caminhão atingiram as pernas, o tronco e a cabeça do condutor.
Uma equipe do Samu foi acionada e compareceu ao local, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu ali mesmo. Peritos da Polícia Civil vão analisar as causas do acidente.
Autor: Maurício Rocha