Motorista freia ao ver radar na Curva do Belvedere da BR 354, caminhonete capota e para com as rodas para o alto

Ele não ficou ferido.

O capotamento aconteceu no km 301 da BR 354, local conhecido como Curva do Belvedere, em Rio Paranaíba. O motorista de 47 anos relatou que seguia em sentido a Patos de Minas quando pisou no freio bruscamente ao perceber a fiscalização eletrônica e acabou capotando. Ele não ficou ferido. O veículo parou ocupando a pista com as rodas para o alto. O radar foi atingido pode ter sido danificado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, após acionados, os policiais foram até o local onde constataram o capotamento envolvendo a camioneta I/LR Evoque Dynamic 5D (cor vermelha). O veículo estava com os pneus voltados para cima, ocupando uma das pistas. Realizaram a sinalização e iniciaram o controle do fluxo de trânsito, com tráfego em meia-pista.

O condutor da camioneta, D. M. de S., 47 anos, devidamente habilitado, não apresentava lesões/ferimentos. Convidado a soprar o aparelho etilômetro, aceitou fazê-lo, tendo como resultado 0,00 mg/l.

Ele relatou que seguia de Rio Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG e que, ao se aproximar das placas que indicam a fiscalização eletrônica de velocidade, acionou o freio de maneira abrupta. Naquele instante, sentiu que a traseira da camioneta saiu para o lado direito e, perdendo o controle direcional, atingiu um barranco à direita, colidiu contra o poste de sustentação das câmeras do radar e capotou, permanecendo o veículo com as rodas para cima, obstruindo a pista do sentido crescente.

O engenheiro do DNIT foi informado sobre o possível dano ocorrido no poste de sustentação do radar. A camioneta I/LR Evoque Dynamic, com licenciamento regular, foi retirada da pista por serviço de guincho acionado particularmente por pessoa indicada pelo condutor D. M. de S.

Últimas Notícias

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais

Medic Imagem inaugura o mais moderno tomógrafo da região e amplia capacidade de diagnóstico

Veja mais

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Homem é agredido a golpes de enxada e alavanca de ferro em Patos de Minas; autores fugiram

Veja mais

Vereadores voltam atrás e Presidente da Câmara arquiva pedido de CPI da Saúde

Veja mais

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais