Motorista fica preso às ferragens após bitrem sair da pista e parar com as rodas para o alto na MGC354

O condutor ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

A carga de pluma de algodão ficou espalhada pelo local.

O grave acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) no Km140 da MGC354, município de Presidente Olegário, próximo a uma pamonharia desativada. O bitrem saiu da pista e parou com as rodas para o alto. O condutor ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. A carga ficou espalhada pelo local e uma pá carregadeira foi até o local para auxiliar na retirada da vítima.

O acidente aconteceu a cerca de 11 km após o trevo de Presidente Olegário. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local para resgatar a o condutor. Uma equipe médica do município de PO e a guarnição da Polícia Miliar Rodoviária também prestaram apoio no atendimento. A cabine do veículo teve que ser suspendida por uma pá carregadeira para fazer o resgate do condutor que foi socorrido com uma fratura na perna.

O acidente aconteceu por volta das 10h20. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, quando a equipe chegou ao local, o caminhão Trator Volvo FH 460 6X2T e os semirreboques estavam com as rodas para o alto na faixa de domínio do DEER MG e a carga de pluma de algodão espalhada. O motorista identificado pelas iniciais C. P. S. de 24 anos, estava preso às ferragens da cabina do bitrem.

Unidades de Desencarceramento do Corpo de Bombeiros foram até o para proceder a retirada da vítima e posterior encaminhamento ao Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas/MG.  Em decorrência das dificuldades em conseguir resgatar a vítima, foi utilizada uma pá carregadeira mecânica, para levantar a cabina, facilitando o acesso dos Bombeiros.

Após o socorro, não foi possível conversar com o condutor e colher informações sobre o que teria causado o sinistro, já que fora socorrido imediatamente para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas pela Equipe Médica que estava acompanhando o resgate. Em contato com as testemunhas arroladas neste evento, estas também não souberam informar o que poderia ter ocorrido ou causado o sinistro.

Reportagem em atualização

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais