Motorista erra manobra, quebra poste de iluminação e pista precisa ser interditada no Planalto
A Polícia Militar foi ao local e interditou a pista para ser feita a operação de troca do poste.
Um poste por pouco não veio abaixo na tarde desta terça-feira (04) no bairro Planalto. O motorista de um cavalo mecânico se descuidou ao fazer uma manobra e atingiu o poste de iluminação pública. Ele só não despencou porque ficou escorado no veículo. A Polícia Militar foi ao local e interditou a pista para ser feita a operação de troca do poste.
O motorista do cavalo mecânico contou que subiu um pouco no passeio ao dar uma ré e acabou atingindo o poste. Sem querer fugir da responsabilidade, ele contou que o poste fica bem próximo do asfalto e qualquer “saída” acaba acontecendo a batida. “Esta foi a quarta vez que este poste foi atingido. O movimento aqui é muito grande de carreta”, contou.
Toda a documentação estava regular e a Polícia Militar registrou a ocorrência para que as demais medidas sejam apuradas. Como havia risco de algum choque elétrico, já que a fiação desceu, a pista foi interditada no local e os veículos que passavam pela Avenida Randolfo Borges Mundim, tiveram que pegar um desvio.
O motorista ainda mostrou que não tinha a menor intenção de provocar o prejuízo. Segundo ele, algumas pessoas que passavam pelo acidente até o orientaram a evadir do local, no entanto ele preferiu mesmo ficar e acionar a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Ele contou que não possui seguro. “Eu vou pagar, mas vai ter que ser parcelado”, disse.
Autor: Farley Rocha