Motorista embriagado causa acidente com outros 2 veículos e uma pessoa morre na BR365
O motorista do VW/Voyage teria invadido a contramão, atingido um caminhão guincho.
O grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no KM 430 da BR 365, pouco depois da entrada do Paraíso Camping Club. O motorista do VW/Voyage teria invadido a contramão, atingido um caminhão guincho que acabou acertando uma equipe de reportagem de Patos de Minas. O passageiro do Voyage morreu no local. Com fortes sintomas de embriaguez, o motorista do carro foi levado para o Hospital Regional. Ele apresentava vários ferimentos. Por sorte, os outros envolvidos tiveram apenas ferimentos leves.
De acordo com o Sargento Afonso, quando os bombeiros chegaram ao local, o passageiro do Voyage, Jones Felisberto da Silva, já se encontrava sem vida. A vítima teve graves ferimentos principalmente no rosto e acabou não resistindo. O motorista do carro, Luzivaldo Carvalho de Matos, 40 anos, apresentava esmagamento de tórax e confusão mental, mas estava consciente. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional para receber tratamento médico. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de vida.
O motorista do guincho, Nildo Carvalho, que seguia em sentido a Patrocínio, também não se feriu. Ele disse que não teve o que fazer. Ao ver que iria bater de frente com o Voyage, ele jogou o veículo para a contramão, mas não conseguiu evitar o impacto. O caminhão acertou o Voyage com violência e foi para cima do VW/Gol que voltava para Patos de Minas. O carro com a equipe de reportagem foi parar em cima do barranco. Apesar do forte impacto, o motorista, Wilson Ferreira Jr., 27 anos, sofreu apenas ferimentos leves. Ainda trêmulo, ele agradeceu a Deus por não ter sofrido nada de mais grave.
O passageiro, Élcio Fonseca, 24 anos, nada sofreu. Em entrevista, ele disse que o Voyage estava ziguezagueando na pista antes de provocar o acidente. Ele contou que o motorista do caminhão realmente não teve culpa. “Foi Deus que salvou a gente”, agradeceu. De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Rômulo Rafael, o patrão das vítimas, os quais moram na fazenda, relatou que eles teriam começado a trabalhar com fortes sintomas de embriaguez e eles foram orientados a deixarem o trabalho. O policial pediu aos motoristas para dirigirem com mais prudência e respeito às leis de trânsito. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar as causas do acidente. Luzivaldo deve responder por homicídio.
Autor: Farley Rocha