Motorista embriagado atropela ciclista em um dos 25 acidentes registrados pela PM
No acidente das fotos, o motorista de uma Kombi atropelou um ciclista.
O fim de semana em Patos de Minas voltou a ter vários acidentes de trânsito. A Polícia Militar registrou 25 batidas de sexta-feira (05) até este domingo (07) no perímetro urbano do município. No acidente das fotos, o motorista de uma Kombi atropelou um ciclista. Após ser contido por testemunhas, ele foi preso por embriaguez ao volante.
Esse acidente aconteceu na Rua Barão do Rio Branco com a Rua Mato Grosso, Bairro Cristo Redentor. O motorista da Kombi, Cícero da Silva, 38 anos, teria atingido a contramão de direção ao convergir na Barão do Rio Branco e acabou prensando o ciclista, Aristides Martins da Costa, 65 anos, em uma Toyota/Hilux que estava estacionada.
Com o acidente, Aristides sofreu ferimentos nos braços, pernas e cabeça. Uma unidade do SAMU foi ao local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. Cícero fugiu do local a pé, mas foi alcançado por testemunhas que o encaminharam novamente para o local do acidente. Segundo a PM, a CNH dele é incompatível com o veículo que conduzia.
Além disso, ele ainda apresentava sinais de embriaguez como fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados. Diante disso, ele confessou ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a soprar o etilômetro. Cícero foi preso e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.
Este foi apenas um dos 25 acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar. Onze deles tiveram vítimas de ferimentos. Além dos acidentes, os policiais ainda registraram 12 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como falta de licenciamento e embriaguez ao volante.
A quantidade de acidentes em Patos de Minas tem preocupado as autoridades que continuam orientando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito. A Polícia Militar alerta que a principal causa dos acidentes é por causa da imprudência dos motoristas ou motociclistas.
Autor: Farley Rocha