Motorista é preso por dirigir embriagado após bater na traseira de caminhonete na BR-352, em Patos de Minas

Condutor de um Ford Fiesta apresentou taxa de etanol de 1,03 mg/L no teste do etilômetro após colidir na traseira de uma caminhonete.

Um motorista de 57 anos foi preso em flagrante na tarde desse domingo (24) por dirigir sob influência de álcool. O fato ocorreu por volta das 16h45, no trevo de acesso à cidade de Patos de Minas, na BR-352, km 158. O resultado do exame ultrapassou mais de 3 vezes o índice de teor alcoólico considerado como crime.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, os militares realizavam a Operação Trânsito Seguro quando testemunharam uma colisão traseira. Um Ford Fiesta de cor vermelha colidiu na traseira de uma caminhonete S10 de cor prata, dirigida por um homem de 54 anos.

Ao se aproximarem para prestar socorro, os PMs perceberam que o motorista do Fiesta de 57 anos apresentava "notórios sinais de embriaguez alcoólica", incluindo hálito etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados e fala desconexa. O condutor do Fiesta admitiu aos policiais que havia consumido cervejas e aguardente antes de sair dirigindo com destino a Patos de Minas.

Convidado a realizar o teste de etilômetro, ele foi submetido ao teste que acusou a taxa de 1,03 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado, valor muito superior ao permitido por lei. Diante do resultado positivo, o homem foi informado de seus direitos constitucionais e preso em flagrante pelo crime de direção sob influência de álcool.

O outro condutor envolvido também foi submetido ao teste de etilômetro, que registrou 0,00 mg/L. Ele não se feriu e seu veículo teve danos na parte traseira esquerda. Como estava com documentação e habilitação em dia, foi liberado no local.

Já o veículo Fiesta, com avarias na dianteira, ficou impossibilitado de circular. Como não havia outro condutor habilitado para removê-lo, o carro foi apreendido e rebocado pelo serviço de guincho. O motorista do Fiesta foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais