Motorista é preso com droga e transportando aves silvestres em carro clonado, na MGC354

Dentro do veículo, os policiais localizaram uma porção de crack e ainda duas aves silvestres sendo transportadas de maneira irregular.

A Polícia Militar Rodoviária recuperou um veículo clonado e prendeu um homem de 49 anos durante uma operação de combate ao roubo e furto de veículos na MGC354, em Patos de Minas, na madrugada desta quarta-feira (14). Os policiais verificaram que o homem apresentou um documento falso do carro. Dentro do veículo, os policiais localizaram uma porção de crack e ainda duas aves silvestres sendo transportadas de maneira irregular.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os militares abordaram um Fiat/Strada e, durante a fiscalização, constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores. Após verificação, foi confirmado que o veículo era produto de furto ocorrido no mês de junho de 2025, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No interior do automóvel, os policiais localizaram uma porção de crack. O condutor, identificado pelas iniciais W.F.C., de 49 anos, assumiu a propriedade da droga e afirmou que seria para consumo próprio. Ainda durante a abordagem, ele teria apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Durante a conferência da carga transportada, os militares encontraram duas aves silvestres, um papagaio-verdadeiro e uma arara-canindé, mantidas de forma irregular e em condições de maus-tratos. De acordo com a polícia, os animais estavam em duas caixas plásticas, sem água e alimentação, cobertas pela capota do veículo, totalmente sem ventilação.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado.

As aves silvestres foram recolhidas e encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente, que ficou responsável pelas providências legais e pela posterior destinação dos animais ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS).

Últimas Notícias

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em represa de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Herdeiro é preso após ameaçar irmã e sobrinho de 10 anos com arma e faca em fazenda de Patos de Minas

Veja mais

Aos 90 anos, idosa transforma festa de aniversário em gesto de solidariedade em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex em academia de Patos de Minas

Veja mais

Câmera flagra carro cinza fechando e batendo em motociclista que morreu na Avenida JK, em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 29 anos morre em mais um grave acidente na avenida JK em Patos de Minas

Veja mais