Motorista é preso após tombar carreta com fardos de algodão e causar outro acidente na BR 146
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo que o condutor da carreta teve resultado 0,41mg/L.
Um motorista de 62 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil após se envolver em um acidente na BR 146, na tarde desse sábado (08). Ele não sofreu ferimentos, mas foi reprovado no teste do etilômetro, que constatou consumo de bebida alcoólica.
O condutor da carreta, identificado pelas iniciais F.C.O.F. de 62 anos, disse que seguia sentido Serra do Salitre a Patos de Minas e que, após realizar um trevo próximo à comunidade de Brejo Bonito, um dos pneus veio a estourar, o que ocasionou o tombamento da combinação.
Os fardos de algodão que era transportados na carreta ficaram esparramados sobre a pista de rolamento, acostamento e faixa de domínio, causando um novo acidente, desta vez com um veículo VW/Gol de Cruzeiro da Fortaleza.
O condutor do Gol, identificado pelas iniciais A.M.B.S. de 24 anos, disse que seguia sentido oposto ao da carreta e ao visualizar o tombamento, realizou uma manobra evasiva, jogando o veículo para a faixa de domínio, a fim de evitar uma colisão. Ele também não se feriu, tendo resultado apenas danos materiais.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo que o condutor do Gol resultou em 0,00. Já o condutor da carreta teve resultado 0,41mg/L. Diante disso, ele foi preso e encaminhado a delegacia de Patrocínio.
Ambos veículos foram liberados no local, o Gol seria removido através do guincho da seguradora e a combinação ficou sob a responsabilidade de seu proprietário para proceder a retirada e desobstrução da via.
Uma das faixas ficou totalmente obstruída, entretanto, devido o local ter uma via lateral, o tráfego não foi interrompido.