Motorista é preso após acionar a polícia e mentir que teve o carro roubado para receber o seguro

O veículo, uma picape Fiat Strada, não foi encontrada.

Um motorista de 50 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (29) por falsa comunicação de crime. Ele acionou a Polícia Militar para comunicar que havia sido vítima de um assalto. O comparsa dele também foi preso. O veículo, uma picape Fiat Strada, não foi encontrada.

Primeiro, o motorista disse aos policiais que seguia de Presidente Olegário para Varjão de Minas e que passou por uma estrada vicinal que liga o distrito de Sertaozinho à BR 365. Ele contou que, ao chegar na rodovia, parou o veículo na faixa de domínio para fazer suas necessidades fisiológicas, quando foi rendido por dois homens.

A suposta vítima contou aos policiais inclusive as características dos assaltantes, magros, altos, que usavam bermudas e tinham os rostos cobertos com suas camisetas.  Um deles armado com um revólver teria anunciado o assalto e levado o veículo e R$ 1 mil em dinheiro.

Durante conversas com os policiais, o motorista entrou em contradição diversas vezes. Em uma das versões, o homem contou que o veículo havia sido furtado no dia 24 de Janeiro.  Mas acabou confessando que precisava quitar uma dívida, que não estava conseguindo vender a picape e, por isso, decidiu mentir para receber o seguro.

O homem contou que estava em oficina e encontrou com o segundo autor, um homem de 45 anos, que propôs participar do golpe na seguradora dando um sumiço no veículo.  Os policiais foram até a casa desse suspeito no bairro Ipanema em Patos de Minas. Ele recebeu a equipe de militares juntamente com sua esposa, mas negou qualquer envolvimento.

Ele e o motorista que acionou a Polícia Militar para registrar o suposto roubo foram presos por falsa comunicação de crime. A picape não foi localizada.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais