Motorista é flagrado levando carnes de animais silvestres e peixes para Brasília

Quatro pessoas foram presas.


Um teiú, dois tatus, o quarto traseiro de um veado, seis patos do mato e 30kg de peixes foram apreendidos.

Um homem de 50 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (08) ao ser flagrado com uma grande quantidade de carne de animais da fauna silvestre e peixes. Ele foi abordado por homens da Polícia Militar de Meio Ambiente na saída de Presidente Olegário. O material estava sendo levado para Brasília.

Uma denúncia anônima fez com os policiais da Companhia de Meio Ambiente de Patos de Minas desencadeassem a operação. Eles permaneceram às margens da  MGC 354 até por volta de 3h da madrugada, quando o acusado surgiu em seu veículo puxando uma carretinha. A denúncia foi comprovada assim que os militares vistoriaram a carretinha.

O motorista levava um teiú, dois tatus, o quarto traseiro de um veado e seis patos do mato, todos animais da fauna silvestre que foram abatidos de forma ilegal. Além disso, a carretinha continha cerca de 30 quilos de peixes também pescados de forma irregular. Todo o material foi apreendido.

Carlos Geraldo de Marins, de 50 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou que abateu os animais na região de Vargem Grande, no município de Presidente Olegário e disse que estava levando a carne para parentes que moram em Brasília. Os policiais suspeitam, no entanto, que a carne seria vendida na capital federal.

Os peixes e a carne dos animais silvestres foram analisados por um veterinário que considerou o produto impróprio para o consumo. Na casa do acusado os policiais encontraram mais 11 quilos de peixes que foram doados para instituições de caridade em Presidente Olegário. Essa foi a 3ª apreensão de peixes e carnes de animais silvestres realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente em menos de 24 horas. Quatro pessoas foram presas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais