Motorista de Patos de Minas morre ao cair de ponte no município de Brasilândia de Minas
O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi acionado pela Polícia Militar e conseguiu resgatar o passageiro com vida, mas o motorista ficou preso ao veículo submerso pelas águas.
Um motorista de 58 anos morreu, após perder o controle da direção e cair de uma ponte, no município de Brasilândia de Minas. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (06). O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi acionado pela Polícia Militar e conseguiu resgatar o passageiro com vida, mas o motorista ficou preso ao veículo submerso pelas águas.
Segundo relatos de testemunhas, o carro transitava pela estrada rural e, ao se aproximar da ponte, o motorista perdeu o controle, resultando na queda do veículo dentro do Córrego Sucuriú. O passageiro, que estava no carona, conseguiu sair com algumas escoriações e foi prontamente socorrido pelo SAMU.
Entretanto, o condutor, identificado como Tarcisio Silva, 58 anos, natural de Patos de Minas, não teve a mesma sorte. Ele ficou preso às ferragens dentro do veículo Saveiro branco, que estava submerso em um trecho do córrego com aproximadamente três metros de profundidade. A cena era de extrema complexidade, com o carro localizado abaixo de uma ponte de cinco metros de altura e com as rodas para cima.
A equipe de resgate utilizou técnicas de rapel para acessar o local do acidente e iniciar as buscas. Após oito horas de esforços ininterruptos, os bombeiros conseguiram retirar o corpo de Tarcisio das ferragens. Posteriormente, o corpo foi encaminhado à funerária de Brasilândia de Minas.
Autoridades locais, incluindo a Polícia Militar, o perito técnico da Polícia Civil de Paracatu e o Secretário de Defesa Civil de Brasilândia de Minas, estiveram presentes para dar suporte e acompanhar os procedimentos decorrentes do acidente.