Motorista de Hilux embriagado não acende os faróis na BR 365 e causa acidente com carro e caminhão

Por sorte, ninguém se feriu. O motorista acabou preso por embriaguez.

A Toyota/Hilux ficou com a frente bastante danificada.

O acidente aconteceu no final da tarde desse sábado (06) no Km 390 da BR365, próximo à balança do DNIT, em Patos de Minas. O motorista da caminhonete não teria acendido o farol e, ao tentar uma ultrapassagem, acabou atingindo outro automóvel que seguia em sentido contrário e também um caminhão de verdura. Por sorte, ninguém se feriu. O motorista acabou preso por embriaguez.

O acidente aconteceu por volta das 17h30. De acordo com o Inspetor da PRF, Alfredo Terceiro, o motorista da Toyota/Hilux não teria percebido que as condições de luminosidade haviam se alterado e dirigia em sentido a Pirapora com os faróis desligados. Ele teria tentado ultrapassar um caminhão de verdura e acabou atingindo o GM/Ônix que seguia em sentido a Patos de Minas.

Com o impacto, a caminhonete acabou ricocheteando e atingindo também o caminhão. Ninguém ficou ferido. Os policiais verificaram que o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez e ele foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado foi 1,18 que é cerca de 4 vezes maior do que é considerado crime de trânsito.

Diante disso, ele foi preso e conduzido para a delegacia por embriaguez ao volante. O policial destacou que, para se configurar crime, o exame tem que ser de 0,3, no entanto a legislação de trânsito proíbe dirigir após ingestão de qualquer quantidade de álcool, sendo que abaixo desse valor é considerado como infração de trânsito gravíssima e a multa é no valor de R$ 2.934,70.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais