Motorista de caminhonete é preso com pistola e munições quando seguia pela MGC 354
A arma estava regular, mas o condutor de 41 anos não tem porte de arma.
A prisão aconteceu na noite dessa segunda-feira (08). O motorista seguia em uma caminhonete pelo km 171 da MGC 354, em Patos de Minas, quando foi abordado pelos policiais durante Operação do Maio Amarelo. A arma estava regular, mas o condutor de 41 anos não tem porte de arma e acabou na delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar Rodoviária, durante realização da Operação Policial, por volta das 21h20, abordou uma caminhonete Hylux de cor Preta, a qual era conduzida pelo L. B. Q. de 41 anos de idade. Durante a abordagem e fiscalização, foi perguntado ao condutor se havia algum material ilícito no interior do veículo, sendo respondido que não, que havia somente uma arma de fogo, porém possuía o devido registro.
Sendo assim uma Pistola marca Glock, calibre 9mm foi encontrada no local indicado pelo condutor, debaixo do banco do motorista, acondicionada em uma case, juntamente com 35 munições intactas dentro de uma caixa, e 3 carregadores desmuniciados.
A arma de fogo estava devidamente registrada, dentro do prazo de validade, porém o autor não possuía o seu porte, ou autorização para portá-la durante o seu trajeto, de uma propriedade na zona rural no município de Presidente Olegário para sua residência na cidade de Patos de Minas. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão em Patos de Minas, juntamente à arma, e os materiais apreendidos.