Motorista de 25 anos é a nova vítima do “golpe do achado” em Patos de Minas

No início da tarde desta quinta-feira (03), mais um jovem caiu no famoso “golpe do achado”.

Os estelionatários continuam à solta e fazendo vítimas em Patos de Minas. No início da tarde desta quinta-feira (03), mais um jovem caiu no famoso “golpe do achado”. Da mesma forma do que o ocorrido com uma secretária de 21 anos há poucos dias, o jovem foi enganado por um casal e ficou sem o dinheiro.

O crime aconteceu quando o motorista estava parado em frente à agência da Caixa Econômica Federal na Rua Major Gote. Uma mulher branca e ruiva vestida com uma camiseta branca, calça jeans e aparentando ter cerca de 30 anos se aproximou com uma carteira nas mãos e insistiu que a carteira era do motorista.

A resposta foi negativa, mas a mulher continuou insistindo até a chegada do comparsa. Um homem de camisa social clara, calça jeans, com uma pulseira de ouro, calvo e com sotaque nordestino se apresentou já agradecendo tanto a vítima quanto a mulher, que, na verdade era também golpista, por terem encontrado a carteira dele.

Neste momento, eles se deslocaram até a Rua Juca Mandú, nas imediações da agência, quando combinaram a recompensa. O estelionatário ofereceu um relógio e R$100,00 em dinheiro para cada um deles. Eles só tinham que ir até uma casa nas proximidades. A mulher foi a primeira. Ela deixou a bolsa com o motorista e saiu.

Na volta, ela chegou toda agradecida pela recompensa. Foi a vez do jovem motorista. Para receber o dinheiro e o relógio, no entanto, ele teve que entregar o porta documentos com R$540,00 em dinheiro e os documentos pessoais para a estelionatária. Acreditando na promessa, ele foi, mas acabou não recebendo a recompensa e quando voltou já não havia mais ninguém.

Após perceber que havia caído em um golpe, a Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi localizado. A PM pede às pessoas que tiverem alguma informação que leve até os criminosos para ligar no 190. A Polícia Militar vem orientando as pessoas a sempre desconfiarem de pessoas estranhas e tomarem cuidado quando estiverem com dinheiro.

Dica de segurança da Polícia Militar

Início de mês, período de pagamentos e recebimentos de salários requer maior atenção. Cuidado com os golpes do “Achado, do Bilhete Premiado e Recarga de Celular”. Ao fazer saques, fique atento ao que acontece ao seu redor, pois o criminoso observa para depois agir. Eles escolhem cuidadosamente a vítima. Evite falar com estranhos, pois estes possuem alto poder de convencimento. Repasse tais informações aos parentes, amigos e vizinhos. E sempre que possível, acompanhe o idoso de sua família até a agência bancária. Se suspeitar de qualquer situação, ligue 190.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais