☰
✕

Motorista com sinais de embriaguez é preso após se distrair no celular e atingir outro carro

Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (25) após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Professor Aristides Memória com a Rua Doutor Ernane Lemos, no Bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que presenciou a colisão entre dois veículos no cruzamento. No local, os militares identificaram os condutores de 43 anos, que dirigia um GM/Corsa Hatch Premium, e o outro de 39 anos, motorista de um VW/Voyage.

O condutor do Corsa relatou aos policiais que seguia pela Avenida Professor Aristides Memória e, ao acessar a Rua Ernane Lemos, foi surpreendido pelo Voyage, que teria invadido a contramão de direção. Ele contou que ainda tentou evitar a batida, chegando a subir no passeio, mas não conseguiu impedir a colisão. Ele informou que estava sozinho no carro e não sofreu ferimentos.

Já o motorista do Voyage disse aos militares que trafegava pela Rua Ernane Lemos quando se distraiu ao manusear o celular. Questionado sobre o consumo de álcool, ele confirmou que havia ingerido “alguns latões de cerveja”, alegando, porém, que isso teria ocorrido horas antes do acidente.

Conforme a ocorrência, o condutor do Corsa realizou o teste do etilômetro e o resultado foi de 0,00 mg/L. Já o do Voyage se recusou a soprar o bafômetro. Apesar da recusa, os militares constataram sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como olhos avermelhados, hálito etílico, fala arrastada e andar cambaleante.

Diante da situação, o motorista do Voyage foi preso em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Os dois veículos sofreram danos de pequena monta e foram liberados. Ninguém ficou ferido no acidente.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais