Motorista bate na traseira de carro e acaba preso após confundir domingo com segunda-feira

Condutor se recusou a realizar teste do etilômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito alcoólico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio

O acidente de trânsito sem vítimas, ocorreu na noite desse domingo (2), na Avenida Ronaldo Fernandes de Sousa, no Bairro Coração Eucarístico. Os policiais verificaram que um dos condutores apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e ele acabou preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor de 46 anos dirigia um Volkswagen Gol de cor cinza, quando colidiu com a traseira de um Fiat Siena Fire, que realizava uma manobra de marcha à ré para estacionar.

Ao chegar ao local, a guarnição militar constatou que o motorista apresentava "andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico e olhos vermelhos". O condutor admitiu ter ingerido cerveja e pinga durante a tarde, mas não soube precisar a quantidade consumida. Ele chegou a dizer que era segunda-feira e não soube precisar o horário correto.

Foi disponibilizado ao condutor o etilômetro para a realização do teste de alcoolemia, no entanto, ele se recusou a soprar o aparelho. Diante dos sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, os policiais procederam com a prisão pelo crime de embriaguez ao volante.

O condutor do outro veículo envolvido de 33 anos também foi autuado por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para que seu carro fosse liberado, ele apresentou um condutor habilitado no local.

O veículo Gol foi removido pelo guincho, uma vez que ele informou não haver outro condutor habilitado para retirá-lo. Dois Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram confeccionados: um para o motorista do Gol, por dirigir sob influência de álcool, e outro para o condutor do Siena, por dirigir sem habilitação.

O condutor do Gol foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis. A prisão foi comunicada à sua companheira, que compareceu ao local para retirar os pertences pessoais do veículo.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais