Motorista bate após tentar fugir na BR365 e acaba preso pela PRF com 23500 maços de cigarro paraguaio

A prisão aconteceu próximo ao Trevo da Pipoca em Patos de Minas.

Ao verificar o interior do automóvel, foram encontradas 2350 caixas, contendo 10 maços de cigarro cada.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, uma grande quantidade de cigarros paraguaios. O motorista de 25 anos chegou a tentar fugir, mas bateu o veículo e acabou preso após tentar sair correndo. A prisão aconteceu próximo ao Trevo da Pipoca em Patos de Minas.

De acordo com informações da PRF, por volta das 11h00, no km 406 da na BR 365, a equipe encontrava-se em fiscalização de trânsito, quando ordenaram que o veículo GM/Spin, de cor cinza, que transitava no sentido Patos de Minas para Montes Claros, conduzido por Gian Scarparo, parasse para fiscalização. No entanto, o veículo desobedeceu, empreendendo velocidade.

Os policiais passaram a fazer o acompanhamento tático, mandando o veículo parar. Na tentativa de escapar, o envolvido tentou efetuar um retorno em uma via lateral pela contramão, porém veio a colidir contra o meio fio. Em ato contínuo, o motorista desembarcou do veículo e tentou empreender a fuga a pé, sendo detido pela equipe PRF.

Ao verificar o interior do automóvel, foram encontradas 2350 caixas, contendo 10 maços de cigarro cada, totalizando 23.500 maços, da marca "Vila Rica" de origem paraguaia. Ao ser indagado, o declarante disse que iniciou a viagem na cidade de Presidente Prudente/SP e que estaria quase chegando ao destino, não querendo afirmar o local exato.

Segundo a PRF, Gian disse que, a todo momento, conversava com alguém, que ele não quis identificar, via ligação Whatsapp, para entregar a carga. O condutor relatou que teria recebido R$1500,00 para fazer o serviço. Declarou ainda ser a primeira vez que faz esse trabalho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido pelo crime de contrabando, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia para demais providências. O veículo e carga foram lacrados e se encontram à disposição da Receita Federal de Uberaba.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais