Motorista avança sinal vermelho e deixa mototaxista ferido na Barão do Rio Branco
O desrespeito à sinalização e a imprudência tem sido as principais causas de acidentes no trânsito de Patos de Minas.
O acidente aconteceu por volta de 17h30 dessa segunda-feira. O policial militar Antônio Carlos de Melo vinha logo atrás da motocicleta na rua Barão do Rio Branco e viu como tudo aconteceu. Ele disse que o condutor da caminhonete avançou o sinal vermelho da avenida Paranaíba e atingiu o mototaxista que seguia em direção ao centro da cidade.
O mototaxista Sandro Luiz Lamounier foi arremessado para o alto e bateu com força no chão. Ele foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e conduzido para o Hospital Regional com suspeita de fratura em uma das pernas. A caminhonete era conduzida por Vagner Dias da Silva, que saiu ileso da batida.
Nesta época de chuva, o número de acidentes aumenta. A visibilidade fica prejudicada e o asfalto se torna mais escorregadio. A recomendação da Polícia Militar é para que as pessoas redobrem os cuidados. O sargento Vicente do Corpo de Bombeiros lembrou que os motociclistas são as principais vítimas do trânsito e alertou que os condutores desse tipo de veículo devem ter mais cuidado ainda.
Autor: Maurício Rocha