Motorista avança parada obrigatória ao ser atrapalhada pelo sol e provoca acidente
A causa do acidente chama a atenção e serve de alerta nesta época do ano.
A causa do acidente chama a atenção e serve de alerta aos motoristas para esta época do ano. O acidente aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (18) na esquina da Rua Prefeito Camundinho com a Espírito Santo. A motorista teve a visão ofuscada pelo sol e acabou avançando o cruzamento sem perceber a aproximação do outro carro.
De acordo com o motorista do Fiat/Uno, ele seguia pela Rua Espírito Santo, sentido Rodoviária, quando a motorista do VW/Gol avançou a parada obrigatória. Ele atingiu em cheio a lateral do automóvel que foi parar no poste de iluminação. As duas senhoras ocupantes do veículo não sofreram ferimentos, mas ficaram bastante nervosas e tiveram que ser amparadas.
A motorista e a passageira contaram que chegaram a parar no cruzamento. Porém, o sol atrapalhou a visão da condutora que avançou e provocou o acidente. Com o barulho, muitas pessoas foram até o local para ver o que havia acontecido. A lateral do Gol e a frente do Uno ficaram bastante danificadas. O motorista do carro reclamava de dores na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada para registrar o acidente que aconteceu por volta das 18h00. A batida serve de alerta para os motoristas que transitam nesse horário em que o sol se prepara para se pôr. O mais correto é ficar atento e só avançar quando tiver certeza que não se aproxima outro veículo. Prudência e mais atenção podem evitar este tipo de acidente.
Autor: Farley Rocha