Motorista acusado de causar acidente que matou 39 pessoas em MG é preso pela polícia

O motorista estaria com excesso de velocidade e usado substâncias entorpecentes

Nesta quarta-feira (22/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) repassou detalhes sobre o cumprimento do mandado de prisão preventiva do motorista, de 49 anos, suspeito de provocar o acidente que vitimou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri, no dia 21 de dezembro do ano passado. A prisão ocorreu nessa terça-feira (21/1), na cidade de Barra do São Francisco, no estado do Espírito Santo.


A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância das ações realizadas pela PCMG. “Estamos aqui para detalharmos sobre as circunstâncias que fundamentaram a nova representação pela prisão preventiva do condutor da carreta e as diligências realizadas ontem, na cidade de Barra de São Francisco, que implicaram tanto na prisão do suspeito quanto também no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar na casa dele e do proprietário da transportadora”, disse.


O chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Amaury Tomaz Tenório de Albuquerque, que conduz a investigação, ressaltou a importância do deferimento da medida cautelar contra o suspeito. "O magistrado revisou a decisão anterior de conceder a liberdade ao condutor da carreta devido a novos elementos que surgiram com o avançar das investigações”, informou.


O delegado ainda enumerou alguns fatores, apurados nas investigações, que levaram à expedição da prisão. “Ausência do motorista no local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, não conferência das condições de transporte da carga, o excesso de velocidade, a jornada exaustiva de viagem, a falta de descanso e o uso de substâncias entorpecentes”.


Amaury acrescenta que o motorista não mostrou disposição em colaborar com as investigações, inclusive negando disponibilizar o celular para análise. “Além disso, as investigações fragilizaram a tese de que o estouro do pneu do ônibus causou a perda do controle do veículo”, pontuou.


Perícia no local

Em relação à perícia no local do acidente, especialistas da Polícia Civil estiveram na rodovia para coleta de material e análise das evidências. Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil empregou o Laser Scanner 3D, uma tecnologia que permite simular todo o evento, auxiliando na determinação da dinâmica do fato.

Também participaram da coletiva de imprensa o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, e o superintendente de Polícia Técnico-Científica, médico-legista Thales Bittencourt.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais