Motorista acusa caminhoneiro de causar acidente na MGC354, em Patos de Minas

O caminhoneiro negou e afirmou que não percebeu a batida.

Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão foi registrado, na manhã deste sábado (12), na altura do KM 169 da MGC 354, em Patos de Minas. Ninguém se feriu, porém o motorista afirmou que o caminhoneiro provocou o acidente. O caminhoneiro negou e afirmou que não percebeu a batida.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe foi acionada por um motorista que seguia sentido Patos de Minas a Presidente Olegário. Ele relatou que dirigia um GM/Agile, de cor prata, quando foi surpreendido por um caminhão que teria colidido contra seu veículo e fugido logo em seguida.

A guarnição deparou com os veículos já parados no acostamento da rodovia. O motorista do GM/Agile, de 45 anos, relatou que estava parado no pare e siga, no KM 171, e, ao ser liberado o tráfego, começou a seguir atrás do caminhão que o ultrapassou. Ele contou que tentou realizar uma nova ultrapassagem, mas que o caminhoneiro jogou o veículo para cima dele, impossibilitando a manobra e causando danos ao retrovisor e ao para-lama traseiro do lado direito.

Já o condutor do caminhão, de 49 anos, confirmou que realizava ultrapassagens após o fim da sinalização, e que ao perceber a interdição por cones, retornou à sua faixa. Ele alegou não ter notado qualquer colisão com outro veículo e afirmou que só pararia se encontrasse uma viatura da polícia.

Apesar do acidente, ninguém se feriu. O caminhão teve apenas o para-barro improvisado danificado. Já o carro teve danos no retrovisor e no para-lama. Toda a documentação dos veículos e dos condutores foi verificada, sem constatação de irregularidades. Ambos foram liberados no local.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais