Motorista acaba preso após esconder placa de identificação e passar direto na balança, em Patos de Minas

Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.

Um homem de 35 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (5), na MGC354, na altura do KM171, em Patos de Minas, após passar direto na balança e trafegar sem os sinais de identificação. Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.

A Polícia Militar Rodoviária realizava patrulhamento quando, por volta das 20h20, viu um caminhão trator Volvo, de cor banca, que tracionava com três semirreboques de cor preta, passar direto pela área da balança existe no local. O veículo emplacado em Paracatu/MG não realizou a passagem obrigatória, conforme determinado pela sinalização.

Os policiais acompanharam a carreta e fizeram a abordagem. Durante a fiscalização, foi verificado que a placa de identificação dianteira do caminhão estava sem condições de visibilidade, devido uma escada estar cobrindo, dificultando a identificação. Foi constatado também que a placa de identificação traseira do caminhão estava com os dois últimos caracteres de identificação totalmente suprimidos.

O condutor W.A.S., de 35 anos, confessou aos militares e a uma testemunha que escondeu a identificação do veículo para não ser identificado durante a fuga da balança, pois estava com excesso de peso. O veículo transportava batatas.

O motorista foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia de Plantão. O caminhão trator foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais