☰
✕

Motorista acaba preso após esconder placa de identificação e passar direto na balança, em Patos de Minas

Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.

Um homem de 35 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (5), na MGC354, na altura do KM171, em Patos de Minas, após passar direto na balança e trafegar sem os sinais de identificação. Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.

A Polícia Militar Rodoviária realizava patrulhamento quando, por volta das 20h20, viu um caminhão trator Volvo, de cor banca, que tracionava com três semirreboques de cor preta, passar direto pela área da balança existe no local. O veículo emplacado em Paracatu/MG não realizou a passagem obrigatória, conforme determinado pela sinalização.

Os policiais acompanharam a carreta e fizeram a abordagem. Durante a fiscalização, foi verificado que a placa de identificação dianteira do caminhão estava sem condições de visibilidade, devido uma escada estar cobrindo, dificultando a identificação. Foi constatado também que a placa de identificação traseira do caminhão estava com os dois últimos caracteres de identificação totalmente suprimidos.

O condutor W.A.S., de 35 anos, confessou aos militares e a uma testemunha que escondeu a identificação do veículo para não ser identificado durante a fuga da balança, pois estava com excesso de peso. O veículo transportava batatas.

O motorista foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia de Plantão. O caminhão trator foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Motociclista de 24 anos fica ferido em acidente com van em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais

Marli Ribeiro participa da série de entrevistas do Patos Hoje com candidatos nas eleições 2026

Veja mais

Homem que esfaqueou brutalmente a ex-namorada é indiciado por tentativa de feminicídio

Veja mais

Cresol reinaugura sala de negócios e amplia presença em Monte Carmelo (MG)

Veja mais

Patos de Minas sedia a 1ª Copa Brasil Interclubes de Peteca Unipam a partir desta sexta-feira

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que fazia manobra de retorno na rua Major Gote

Veja mais