Motorista acaba preso após esconder placa de identificação e passar direto na balança, em Patos de Minas

Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.

Um homem de 35 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (5), na MGC354, na altura do KM171, em Patos de Minas, após passar direto na balança e trafegar sem os sinais de identificação. Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.

A Polícia Militar Rodoviária realizava patrulhamento quando, por volta das 20h20, viu um caminhão trator Volvo, de cor banca, que tracionava com três semirreboques de cor preta, passar direto pela área da balança existe no local. O veículo emplacado em Paracatu/MG não realizou a passagem obrigatória, conforme determinado pela sinalização.

Os policiais acompanharam a carreta e fizeram a abordagem. Durante a fiscalização, foi verificado que a placa de identificação dianteira do caminhão estava sem condições de visibilidade, devido uma escada estar cobrindo, dificultando a identificação. Foi constatado também que a placa de identificação traseira do caminhão estava com os dois últimos caracteres de identificação totalmente suprimidos.

O condutor W.A.S., de 35 anos, confessou aos militares e a uma testemunha que escondeu a identificação do veículo para não ser identificado durante a fuga da balança, pois estava com excesso de peso. O veículo transportava batatas.

O motorista foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia de Plantão. O caminhão trator foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais