Motorista acaba preso após bater em lixeira na Avenida Fátima Porto
O fato ocorreu por volta das 3h43 na Avenida Fátima Porto, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas.
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desse domingo (09) após causar um acidente de trânsito e ser encontrado com sinais evidentes de embriaguez. O fato ocorreu por volta das 3h43 na Avenida Fátima Porto, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais que patrulhavam a região ouviram um barulho de derrapagem seguido de impacto. Ao se dirigirem ao local, visualizaram um veículo Toyota Corolla, parado no meio da via, em posição transversal.
O condutor foi abordado pelos policiais. No relato, ele admitiu que "perdeu o controle direcional do veículo" e colidiu contra uma lixeira pública, comprometendo-se a pagar pelo conserto.
Entretanto, os militares constataram que ele apresentava "andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos" – sinais clássicos de alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool. Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, mas ele se recusou a realizá-lo.
Diante dos indícios, ele foi preso em flagrante pelo crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB (dirigir sob influência de álcool). O veículo, que teve o para-choque dianteiro danificado e o pneu dianteiro direito estourado, foi liberado para um terceiro habilitado.
O preso foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Um Auto de Infração de Trânsito (AIT) no valor de R$ 2.934,70 também foi lavrado e será encaminhado via ofício à autoridade competente.