Motociclista sobe no passeio para não bater em coletivo e atinge mãe e filho

Vários passageiros estavam dentro do ônibus e alguns ficaram bastante abalados e começaram a sentir mal.


O motociclista atingiu uma placa de sinalização e duas pessoas que esperavam o ônibus.
O conturbado trânsito de Patos de Minas continua fazendo vítimas. Nessa terça-feira (09), dois acidentes foram registrados quase na mesma hora. O primeiro aconteceu no final da Rua Dona Luiza, quase no entroncamento com a avenida JK. Um motociclista acabou atingindo mãe e filho quando passava ao lado de um coletivo que estacionava à direita no ponto de ônibus.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolvendo o motociclista e o ônibus do transporte coletivo aconteceu por volta das 17h35. O motorista do ônibus, Marcos Antônio Oliveira, relatou que seguia pela rua em direção à avenida Jk, quando tentou estacionar para apanhar mãe e filho que esperavam no ponto de ônibus. Nesse momento, o condutor da moto, Paulo Damas Filho, 22 anos, passava pela direita.

Para não bater, ele subiu no passeio, atingiu a placa de parada de ônibus e também Liete da Conceição Santos e seu filho de apenas 2 anos. Eles sofreram escoriações e tiveram que ser socorridos por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Vários passageiros estavam dentro do ônibus e alguns ficaram bastante abalados e começaram a se sentir mal. Uma unidade do SAMU foi até o local para prestar atendimento às vítimas. Paulo contou que descia ao lado do coletivo e foi fechado.

O motociclista teve apenas escoriações na perna e não precisou de atendimento. Os policiais além de controlarem o tráfego, registraram o acidente e fizeram duas notificações para o motociclista. Uma por dirigir sem a atenção necessária e outra por não estar usando o colete reflexivo, equipamento obrigatório para motociclistas de transporte de carga. A caixa térmica que ele transportava acabou caindo à frente do coletivo e a placa do ponto de ônibus ficou amassada.

E esse não foi o único acidente registrado na cidade. Outro, quase na mesma hora, deixou um motociclista com ferimentos graves na perna. Ele foi socorrido até o Hospital Regional com fraturas na perna e no tornozelo. As autoridades alertam os motoristas e motociclistas a dirigirem com mais atenção e a sempre respeitarem as leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais