Motociclista sem CNH e com sinais de embriaguez bate na traseira de caminhão que realizava obra da Copasa

Condutor de motocicleta colidiu com caminhão estacionado e apresentava sinais evidentes de embriaguez, além de não possuir CNH

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa terça-feira (03), no bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, resultou na prisão em flagrante do condutor de uma motocicleta por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação. Ele atingiu a traseira de um caminhão que realizava obras da Copasa.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu aconteceu quando o condutor de 49 anos da Yamaha YBR125 Factor convergia da Rua Dr. Afonso Correia Borges para a Rua Silvério Marques da Silva. Ele não teria visualizado um caminhão Volkswagen 8.120, que estava estacionado e sinalizado com cones, realizando um serviço para a Copasa. A motocicleta colidiu com a traseira do caminhão, e o condutor caiu no solo.

Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram que o motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez: andar cambaleante, hálito etílico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e fala desconexa. Ele sofreu escoriações na boca e na mão direita, sendo socorrido pelo SAMU e atendido no Hospital Santa Casa, onde passou por raio-X e teve o lábio inferior suturado, recebendo alta em seguida.

Questionado sobre realizar o teste do etilômetro, o condutor recusou-se. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Além da embriaguez, verificou-se que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir. Foram lavradas duas multas de trânsito: um por recusa ao teste do etilômetro e outro por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e conduzido à autoridade policial judiciária. Ele responderá pelos crimes de trânsito e foi colocado à disposição da Justiça.

O condutor do caminhão, que não se feriu, foi testemunha do ocorrido. Os veículos tiveram danos materiais. A motocicleta foi liberada para uma testemunha habilitada, e o caminhão permaneceu sob os cuidados de seu condutor.

Últimas Notícias

Polícia Civil conclui investigações e indicia dupla por assassinato de homem em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil indicia jovem por estuprar menina de 11 anos durante festa religiosa em Rio Paranaíba

Veja mais

Desaparecimento de jovem em Guimarânia segue envolto em mistério e mobiliza familiares e autoridades

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar carretinha e proprietário pede ajuda para recuperar o veículo

Veja mais

Deputada Lud Falcão aponta falta de transparência e também aciona TCE-MG contra concessão da BR-365

Veja mais

Academia em Patos de Minas mostra importância do exercício físico aliado à saúde, estética e à inclusão social

Veja mais