Motociclista morto em acidente misterioso na BR 365 tem o corpo exumado para investigação
O corpo de José Wilson da Silva foi exumado e amostras foram coletadas.
Peritos do Instituto Médico Legal – IML - da Polícia Civil de Patos de Minas passaram a tarde dessa terça-feira (16) trabalhando nas investigações do misterioso acidente em uma das pistas marginais da BR 365, que tirou a vida de um motociclista de 54 anos. O corpo de José Wilson da Silva foi exumado e amostras foram coletadas para a comparação com tecidos encontrados em um carro suspeito de ter atropelado o condutor.
O acidente aconteceu na manhã do dia 08 de junho e se transformou em uma grande incógnita para os investigadores da Polícia Civil. No local da batida, foram encontrados apenas o corpo de José Wilson e a motocicleta. Entretanto, os peritos constataram que além de ter sido arremessado ao solo, o motociclista de 54 anos foi atropelado por outro veículo, morrendo no local.
Alguns dias após o acidente, uma mulher foi até a polícia e se apresentou como a possível autora do atropelamento. Em depoimento, ela disse que passou pelo local em um veículo Corsa de cor verde escura por volta de 6h50, exatamente na hora do acidente. Ela disse que não percebeu nenhum impacto no carro que pudesse suspeitar de um atropelamento e por isso não parou no local.
A mulher teria pegado um carro do pai para levar um caixa ao local de trabalho e estaria voltando para casa. Pouco depois, ao retornar para o trabalho em sua motocicleta, como faz diariamente, foi informada do acidente e percebeu que poderia ser ela a autora do atropelamento. A mulher se apresentou e se mostrou disposta a colaborar com o trabalho da polícia.
Com a exumação do corpo para a coleta de amostras e comparação com tecidos encontrados no veículo, a polícia poderá confirmar se foi esta mulher a autora do atropelamento. O resultado deverá ser apresentado em 30 dias. Mas ainda assim, o caso estará longe de ser concluído.
De acordo com o delegado de trânsito, Bruno do Carmo Garcia, responsável pelo caso, é preciso saber o que provocou o primeiro acidente. O motociclista transitava normalmente pela BR 365 e perdeu o controle da direção, batendo no meio fio e caindo na pista marginal da BR 365. Há quem diga que o motociclista tenha sido fechado por caminhão, mas esta informação não foi confirmada. Depoimentos estão sendo colhidos e gravações de câmeras de segurança existentes no local estão sendo analisadas. “Nós vamos trabalhar até descobrir a verdade desse caso”, concluiu o delegado.
Autor: Maurício Rocha