Motociclista morre após acidente com viatura do SAMU em Patos de Minas
A ambulância estava se deslocando para um atendimento no bairro Jardim Quebec.
Um motociclista de 62 anos morreu depois de bater em uma ambulância do Samu na tarde deste domingo (02) no bairro Nossa Senhora de Fátima. A ambulância estava se deslocando para um atendimento no bairro Jardim Quebec quando o acidente teria acontecido. As primeiras informações dão conta de que o motociclista estava sem capacete.
O acidente aconteceu por volta de 15h40 na Avenida Deputado Binga. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o homem de 62 anos seguia no sentido decrescente da via, momento em que convergiu a esquerda. Uma ambulância que seguia na avenida sentido ao bairro Jardim Quebec não conseguiu frear e acabou batendo no motocicleta. Com o impacto da batida, o homem foi arremessado no para-brisa da ambulância e posteriormente arremessado ao solo.
Testemunhas informaram que, no momento do acidente, ele estava sem capacete. Os próprios servidores do SAMU ofereceram os primeiros socorros ao motociclista que perdeu muito sangue e massa encefálica. Após alguns minutos de reanimação, o óbito foi constatado.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo de Valdemir Mendes Rocha foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.