Motociclista morre ao bater de frente com caminhão na Comunidade de Contendas

O impacto foi tão forte que danificou o pára-choque e a resistente lataria do veículo.


O corpo do tratorista Vagmar ficou caído na estrada.

O trágico acidente aconteceu na tarde deste sábado (12) em uma estrada rural na comunidade de Contendas, a cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas. O motociclista, Vagmar José da Silva, 40 anos, bateu de frente com um caminhão que seguia em sentido contrário. As equipes de socorro chegaram a ir até o local, mas não havia mais nada o que fazer.

De acordo com o motorista do caminhão, Vagner Rouldi, 33 anos, seguia em sentido à BR 365 quando avistou o motociclista. O caminhoneiro disse que chegou a jogar o veículo para a lateral, mas não conseguiu evitar o impacto. O motociclista bateu de frente com o caminhão carregado com três toneladas de adubo. O impacto foi tão forte que danificou o pára-choque e a resistente lataria do veículo.

Com a batida, Vagmar sofreu graves ferimentos. O SAMU foi acionado de imediato e compareceu ao local, mas não teve muito o que fazer. O caminhoneiro disse que, quando as equipes de socorro chegaram, ele ainda estava com vida, mas não resistiu ao resgate e morreu em seguida. O corpo da vítima ficou caído próximo ao caminhão.

Existe a suspeita de que o capacete tenha saído da cabeça de Vagmar, quando ele bateu. O capacete ficou no local quase intacto. Segundo o Soldado Vieira, Vagmar pode ter feito a curva mais aberta e acabou não vendo o caminhão que seguia em sentido contrário. Na estrada, foi possível ver o rastro de frenagem da motocicleta que ficou bastante danificada.

Bastante abalado, o irmão da vítima, Odilon da Silva, disse que o irmão não bebia e tinha muita experiência na condução de moto. “Estava trabalhando”, lamentou. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente. Eles fizeram fotos e medições para se chegar a uma conclusão do que realmente aconteceu.

O corpo de Vagmar foi levado para o Instituto Médico Legal para ser registrada a causa da morte. Familiares e amigos ficaram bastante abalados ao verem o corpo do familiar na estrada. Este foi mais um acidente com morte neste sábado (12). Em outro acidente no centro da cidade, uma mulher morreu e seu filho ficou gravemente ferido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais