☰
✕

Motociclista fica gravemente ferido após motorista embriagado causar acidente em esquina com incontáveis ocorrências

O motociclista ficou gravemente ferido.

Parece notícia repetida, mas não é. Um grave acidente foi registrado na noite dessa segunda-feira (22) no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Vereador João Pacheco, no Bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. O local, que já foi palco de diversos acidentes de trânsito, teve mais uma colisão com vítima, desta vez envolvendo um carro e uma motocicleta. O motociclista ficou gravemente ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h30, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência no cruzamento. No local, os militares encontraram um Fiat Palio e uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander envolvidos em uma colisão transversal.

Segundo os levantamentos, o motorista do Palio, de 51 anos, seguia pela Rua Rui Barbosa e relatou que teria parado na sinalização de parada obrigatória antes de avançar. Contudo, acabou atingindo a motocicleta conduzida por um homem de 33 anos, que trafegava pela Rua Vereador João Pacheco em direção à Avenida Paranaíba. Questionado pelos policiais se havia visto a aproximação da moto, o condutor afirmou não se recordar.

Os militares constataram que o motorista do automóvel apresentava claros sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Ainda conforme a PM, o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação e já responde a dois inquéritos por embriaguez ao volante.

O motociclista sofreu ferimentos graves, incluindo fratura exposta na perna direita, corte no rosto e fortes dores. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi encaminhado ao Hospital Regional. Devido ao estado de saúde, a vítima não conseguiu relatar a dinâmica do acidente aos policiais.

Após análise da posição final dos veículos e das circunstâncias do acidente, a Polícia Militar concluiu que o motociclista não deu causa à colisão. O condutor do Fiat foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. Três autos de infração de trânsito foram confeccionados.

Moradores e condutores que passam diariamente pelo cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e Vereador João Pacheco relatam que o local é conhecido pelo elevado número de acidentes. A nova ocorrência reacende o alerta sobre a necessidade de prudência por parte dos motoristas e reforça a importância do respeito à sinalização e da combinação que jamais deve acontecer: álcool e direção.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais