Motociclista fica ferido na Avenida Fátima Porto ao bater em caminhonete com defeitos na seta

O condutor da moto sofreu escoriações e possível fratura no dedo.

Yamaha Fazer 250 teve pequenos danos.

A Polícia Militar registrou mais um acidente de trânsito no Centro de Patos de Minas. Nesse sábado (14), um motociclista acabou atingindo uma caminhonete que tentava uma conversão na Avenida Fátima Porto. O condutor da moto sofreu escoriações e possível fratura no dedo. A caminhonete estava com defeito na seta e com a placa ilegível. O motorista disse que o condutor da moto estava em alta velocidade.

O acidente aconteceu por volta das 12h26. De acordo com informações da Polícia Militar, Carlos Alberto Martins, 35 anos, condutor da Yamaha Fazer 250, informou que seguia pela Av. Fátima Porto em direção à Avenida JK, tendo a caminhonete que transitava a sua frente, no mesmo sentido, virado repentinamente à direita, sem sinalizar com a seta, para subir a rua Cinco de Maio, momento em que frenou, mas não foi possível evitar o impacto, vindo a cair ao solo e se lesionar.

No local, foram verificadas no chão as marcas da frenagem que ocorreram por cerca de quatro metros. O motorista da Chevrolet/D20, Valter Pains da Silva, 58 anos, deu outra versão. Ele relatou que seguia pela Avenida Fátima Porto e, quando convergiu à direita para adentrar a rua Cinco de Maio, veio um motociclista em alta velocidade pela direita e chocou-se na lateral traseira de sua caminhonete.

Alegou ainda que teria sinalizado com a seta para convergir à direita. Foi feita a fiscalização, constatando que a documentação estava regular e que a caminhonete não apresentava danos devido ao acidente. No entanto, a D20 apresentava defeito no sistema de sinalização, tendo as setas dianteiras de ambos os lados quebradas, bem como placa do veículo ilegível, estando coberta por lama seca. Foram confeccionadas as autuações de trânsito.

A perícia foi acionada, mas não compareceu, tendo em vista que a vítima estava consciente e o local do acidente havia sido desfeito para desobstruir o trânsito. Carlos apresentava escoriações nos membros inferiores, bem como possível fratura do dedo anelar da mão esquerda. Uma equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhou para a UPA.

Últimas Notícias

Coopatos realiza Assembleia Geral e apresenta prestação de contas do ano de 2025

Veja mais

Homem é preso após ameaçar esposa com print de revólver em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Patos de Minas é contemplada com a construção de 400 apartamentos populares

Veja mais