Motociclista fica ferido ao bater na traseira de caminhonete no centro da cidade
A batida mostra a fragilidade dos motociclistas e a necessidade da categoria redobrar os cuidados no trânsito.
O acidente aconteceu por volta de 11h40 na Rua Farnecese Maciel, quase esquina com a rua Doutor Marcolino. De acordo com testemunhas, os dois veículos seguiam na mesma direção quando o condutor da caminhonete freou, por causa de outra pick up que estava parada. O motociclista que vinha logo atrás não conseguiu reduzir a velocidade e bateu na traseira da caminhonete.
Acidentes como este acontecem diariamente em Patos de Minas. Foram quatro só nas últimas 24 horas segundo a Polícia Militar. As principais vítimas são os motociclistas. Mesmo quando estão certos, são eles que mais se machucam nos acidentes de trânsito. Esse tipo de veículo oferece pouca proteção aos seus condutores.
Por isso, a parte mais frágil deve ser a mais atenta no trânsito. Reduzir a velocidade e respeitar as regras de trânsito segundo as autoridades de trânsito são princípios básicos para evitar os acidentes. A assessoria de comunicação do 15º BPM alertou os motociclistas para terem mais atenção no trânsito e respeitarem as regras de trânsito.
Autor:
Farley Rocha