Motociclista empina moto e acaba batendo em viatura da PM ao ser perseguido

Condutor de 21 anos realizava manobras perigosas em vias públicas com intenso movimento; veículo foi apreendido.

O trânsito em Patos de Minas não para de fazer vítimas, principalmente os motociclistas, e mesmo assim as direções perigosas continuam. Um motociclista de 21 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (21) após realizar uma série de manobras perigosas em vias públicas do Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, e colidir contra uma viatura da Polícia Militar. O caso foi registrado como "disputa de corrida não autorizada" e direção perigosa.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h15, durante patrulhamento rotineiro, policiais militares visualizaram o jovem realizando manobras perigosas com uma motocicleta Honda CG 150 Fan. O condutor equilibrava o veículo em apenas uma roda na via pública, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas, já que havia intensa circulação no local.

Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento. O condutor, no entanto, continuou realizando os "malabares", empinando a motocicleta por mais duas vezes enquanto percorria as ruas Angelim e Murici, seguindo pela Avenida José Pereira Caixeta, onde finalmente foi abordado.

No momento em que os policiais se aproximavam para efetuar a abordagem, ele perdeu o equilíbrio e colidiu contra a porta traseira direita da viatura policial. Ele caiu no asfalto, mas não sofreu lesões. A motocicleta também não teve danos, mas a viatura da PM apresentou um pequeno amassado em sua estrutura.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,00 mg/L de álcool no ar alveolar. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito pela prática de direção perigosa e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A motocicleta foi apreendida e removida pelo guincho de plantão, sendo lavrado Auto de Infração de Trânsito. O veículo possuía na parte traseira uma "proteção artesanal antiqueda", conforme descrito no registro policial.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais