Motociclista embriagado e sem habilitação causa acidente e foge do local em Patos de Minas

O jovem foi socorrido com suspeita de fratura nos braços

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na noite desse sábado (14) terminou com um condutor preso em flagrante por dirigir embriagado, sem habilitação e por ter abandonado a vítima no local. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Paraná e Prefeito Camundinho, no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente com vítima. No local, os militares encontraram o jovem de de 23 anos, condutor da Honda/Biz, que trafegava pela Rua Paraná, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele apresentava suspeita de fratura nos membros inferiores e escoriações pelo corpo.

Testemunhas relataram que o outro envolvido de 47 anos, avançou o sinal de parada obrigatória e colidiu com a moto do jovem. Após o choque, o condutor abandonou sua motocicleta, uma Yamaha/Pactor YBBI25 ED, e fugiu a pé, sem prestar socorro à vítima.

Com base em informações de populares, a PM localizou o acusado em sua residência. Durante a abordagem, os militares constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e olhos avermelhados.

Em depoimento, ele admitiu ter consumido duas doses de cachaça e duas cervejas antes de dirigir. O teste do etilômetro confirmou a embriaguez, com resultado de 0,49 mg/L de álcool no ar alveolar, acima do limite que configura crime de trânsito. Ele também confessou que tentou fugir do local por medo de ser responsabilizado.

Além disso, sua motocicleta foi apreendida e removida por guincho, enquanto a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Casa da Misericórdia para tratamento. Acidentes envolvendo motoristas embriagados e sem habilitação são frequentes e representam um grave risco à segurança pública. Neste caso, a fuga do condutor agravou a situação, demonstrando desrespeito às leis de trânsito e à vida alheia.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As multas de trânsito serão lavradas e enviadas ao Departamento de Trânsito (Detran). Autoridades reforçam a importância de respeitar as leis de trânsito, não dirigir após consumir álcool e sempre prestar socorro em caso de acidentes. Denúncias podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-Denúncia).

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais