Motociclista é preso por disparar contra antena de rádio da PM em Patos de Minas

Ele disse que não sabia que o local pertencia à corporação.

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (17) um jovem de 24 anos por posse ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e dano ao patrimônio público. Ele teria praticado disparos contra uma antena de rádio da Polícia Militar. Ele foi identificado após os militares analisarem as imagens de câmeras de segurança. Ele disse que não sabia que o local pertencia à corporação.

De acordo com informações da Polícia Militar, em continuidade às diligências para identificar os autores dos disparos contra uma antena de rádio da Polícia Militar, ocorridos ontem (16), os militares analisaram imagens do local e identificaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor cinza, utilizada na ação. O condutor, de 24 anos, foi reconhecido e identificado. Os policiais foram até sua residência e localizaram a motocicleta na garagem. Ao perceber a presença da PM, ele correu para os fundos e arremessou um objeto no telhado de um cômodo de despejo.

Diante da atitude suspeita e da situação de flagrante, os militares adentraram a residência e constataram que o objeto era um revólver calibre .32, desmuniciado. Após conversa, ele saiu da casa e, ciente de seus direitos, confessou ser o responsável pelos disparos, alegando que testava a arma para defesa pessoal e desconhecia que o local pertencia à Polícia Militar. Durante buscas, os policiais localizaram sete munições calibre .32 dentro de um guarda-roupa.

Além disso, foi encontrado um pequeno tablete de maconha na sala, cuja posse foi assumida pelo infrator. Sobre o comparsa que o acompanhava, ele se recusou a identificá-lo, dizendo apenas que ele filmava o teste da arma. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma, dano ao patrimônio público e posse de droga para consumo. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais