☰
✕

Motociclista é preso com faca após moto derrapar no Centro de Patos de Minas

O homem foi encaminhado à Santa Casa de Patos de Minas para atendimento médico e, após ser liberado, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (8), na Rua Olegário Maciel, na região central de Patos de Minas, suspeito de dirigir uma motocicleta sob efeito de álcool e portar uma faca. O veículo também foi removido por estar com o licenciamento irregular.

De acordo com informações da Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento preventivo pelo Centro quando avistaram o motociclista conduzindo uma Yamaha YBR 125 Factor entre carros parados no trânsito. Durante a manobra, ele teria perdido parcialmente a aderência da motocicleta com o solo e derrapado, aparentemente em razão de uma aceleração excessiva.

O condutor estacionou em frente a um estabelecimento comercial, momento em que uma mulher que passava pelo local procurou a equipe policial e relatou que ele estava conduzindo o veículo de maneira irregular.

Os militares decidiram abordar o homem, que, conforme o registro policial, inicialmente não obedeceu à ordem de parada e questionou a intervenção, demonstrando exaltação. Ao retirar a blusa de frio, ele deixou à mostra uma faca que carregava na cintura.

Diante da situação, os policiais utilizaram recursos de dissuasão para que o homem se posicionasse para a busca pessoal e entregasse a arma branca. Após as ordens verbais, ele colocou a faca no chão. Nenhum outro material ilícito foi encontrado durante a busca.

Durante a fiscalização, os militares identificaram sinais aparentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados. Segundo a ocorrência, o homem também apresentava comportamento agitado e falava sobre assuntos desconexos.

O motociclista tinha um ferimento recente no antebraço direito, compatível com uma possível queda. Inicialmente, ele afirmou que havia caído da motocicleta, mas depois disse que não falaria mais sobre o assunto.

A Polícia Militar ofereceu o teste do bafômetro, mas o condutor se recusou a realizá-lo. Diante dos sinais observados e da condução irregular do veículo, ele recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e por porte ilegal de arma branca, conforme o registro da ocorrência.

O homem foi encaminhado à Santa Casa de Patos de Minas para atendimento médico e, após ser liberado, conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A faca foi apreendida.

A motocicleta também foi removida por um guincho credenciado, pois estava com o licenciamento irregular, referente ao exercício de 2024.

Últimas Notícias

Operação em bar e outros imóveis no Alto da Colina prende 4 e apreende drogas

Veja mais

Após 13 anos, homem é condenado por desferir facada no peito de conhecido em Varjão de Minas

Veja mais

Homem e ex-companheira são presos após briga com agressões em Patos de Minas

Veja mais

Lançamento da Fenamilho 2027 terá Israel & Rodolffo e entrada solidária no dia 31 de outubro

Veja mais

Casal sai de Patrocínio para furtar em lojas de Patos de Minas e acaba preso na BR 365

Veja mais

Noite Cultural vai reunir livros, teatro e música em Lagamar neste sábado

Veja mais