Motociclista de 35 anos morre em grave acidente com carro forte na avenida JK
O acidente aconteceu no início da avenida JK.
O trânsito de Patos de Minas fez a primeira vítima fatal de 2016. A condutora de uma motocicleta morreu ao se envolver em um grave acidente com um carro forte no final da manhã desta quarta-feira (13). A batida ocorreu na pista lateral que dá acesso ao centro da cidade, próximo ao cruzamento com a avenida Fátima Porto. A motociclista morreu na hora.
Testemunhas informaram que os dois veículos seguiam pela avenida J.K em direção ao centro da cidade. O motorista do carro forte, Carlos Roberto Souza de Oliveira, de 41 anos, disse que seguia pela faixa da esquerda quando foi atingido na lateral pela motociclista. O capacete teria se desprendido com o impacto da batida e o carro forte acabou passando por cima da cabeça da motociclista.
O SAMU foi acionado e chegou a ir até o local, mas não havia mais o que fazer. A pista foi interditada e o fluxo de veículos foi desviado para a Avenida Fátima Porto. Várias pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. A perícia técnica da Polícia esteve no local e vai analisar as causas do acidente.
Testemunhas disseram que a motociclista bateu na lateral do carro forte, mas não se sabe ao certo quem realmente tentava fazer a ultrapassagem. A Polícia Militar colheu as informações para fazer o registro da ocorrência. A motociclista foi identificada como sendo Elisângela Maria Gomes, de 35 anos. Ela é habilitada e a moto que ela conduzia estava com a documentação regular.
O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Esta foi a primeira morte violenta no trânsito de Patos de Minas. As autoridades continuam orientando os motoristas e motociclistas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.
Autor: Farley Rocha