Motociclista de 24 anos é preso após bater em pick-up estacionada: “Foi cachaça demais”

Ele chegou a se sentir mal na delegacia

Na madrugada deste domingo (23), um motociclista foi preso pela Polícia Militar em Patos de Minas após se envolver em um acidente com uma pick-up estacionada. O condutor de 24 anos estava visivelmente alcoolizado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme informações da PM.


O acidente ocorreu na Rua Ana de Oliveira, Centro da cidade, onde a pick-up Fiat Strada estava estacionada em frente à residência do proprietário. Segundo ele, estava dentro de casa quando ouviu um barulho forte e, ao sair para verificar, constatou que uma motoneta havia colidido com o veículo.


No local, os policiais encontraram o motociclista deitado em um banco na praça em frente ao local do acidente. Ele apresentava escoriações em ambas as pernas, braços e antebraços, além de relatar dores no ombro esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros.


Em conversa com os policiais, ele admitiu que pilotava uma motoneta Honda C100 Biz, mas afirmou não saber como o acidente ocorreu. Durante o diálogo, os militares perceberam que ele apresentava hálito etílico. Questionado, ele confessou que havia consumido três latinhas de bebida alcoólica por volta das 19h e que não possuía CNH.


Uma consulta ao sistema informatizado da PM confirmou que ele estava inabilitado para dirigir e que a motoneta não estava licenciada, com o último licenciamento realizado em 2019. Ele informou aos policiais que havia comprado o veículo há cerca de um mês.


Apesar de ter sido disponibilizado um etilômetro para a realização do teste de alcoolemia, ele se recusou a se submeter ao exame. Após o atendimento médico no Hospital Santa Casa, ele fez várias menções ao consumo excessivo de álcool, afirmando: "Isso foi cachaça demais, né".


Diante das evidências, ele foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e por dirigir sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir (PPD), gerando perigo de dano. Durante o registro na delegacia, ele solicitou para ir ao banheiro e vomitou.


A motoneta foi removida para um depósito credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), por meio do guincho Patense. As multas de trânsito foram lavradas. O caso serve como alerta para os perigos de dirigir sob efeito de álcool e sem a devida habilitação, práticas que colocam em risco a vida do condutor e de terceiros.

Últimas Notícias

Coopatos realiza Assembleia Geral e apresenta prestação de contas do ano de 2025

Veja mais

Homem é preso após ameaçar esposa com print de revólver em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Patos de Minas é contemplada com a construção de 400 apartamentos populares

Veja mais