Motociclista de 23 anos morre ao bater em carreta que fazia conversão proibida na avenida J.K
O condutor chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU ao Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
O trânsito de Patos de Minas tirou a vida de mais um motociclista. Um jovem de 23 anos morreu na manhã desta segunda-feira ao se envolver em um acidente com uma carreta. A batida foi na avenida J.K. O condutor chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
O acidente aconteceu por volta de 7h da manhã. De acordo com o sargento Eduardo, o condutor do carreta, Paulo Sérgio, tentou fazer o retorno em um local proibido na avenida J.K, fechando a motocicleta que seguia em direção ao centro da cidade. O veículo ficou bastante danificado e o condutor teve ferimentos graves.
Jheyson Ribeiro da Fonseca recebeu os primeiros socorros de um médico do Samu que passava pelo local do acidente. Ele estava inconsciente. A unidade de resgate foi acionada e o jovem foi levado às pressas para o Hospital Regional. Apesar do rápido atendimento, o jovem acabou falecendo pouco depois.
Segundo o sargento Eduardo o próprio motorista da carreta, Paulo Sérgio informou que tentava fazer o retorno no local, que tem melhor visibilidade. Depois, o motorista alegou que estava entrando na pista central, entretanto, segundo o policial, as rodas da carreta mostram que o condutor tentava mesmo fazer uma conversão.
Moradora do bairro Céu Azul, a dona Marta Novelina denuncia as manobras irregulares e arriscadas que os caminhões fazem para entrar e sair da antiga fábrica da Coca-Cola. Ela disse que esse tipo de conversão tem sido feita constantemente, pondo em risco a vida das pessoas que passam por ali. Marta afirma ainda que os motoristas chegam a passar pela contramão para entrar na fábrica.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai analisar as causas do acidente. Jheyson, que cumpria pena em regime semiaberto e que estava seguindo para o trabalho foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha