Motociclista de 19 anos fica ferida em acidente na rua Joaquim das Chagas
Um outro acidente foi registrado no mesmo momento no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a rua Amazonas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora do carro Zenóbia Ana da Costa, de 65 anos, estava estacionada na rua Joaquim das Chagas e fez um retorno no meio da via. Natália de Fátima Rodrigues, de 19 anos, que também seguia pela Joaquim das Chagas não conseguiu evitar a batida.
Natália foi arremessada ao solo e acabou sofrendo escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. A condutora do veículo não teve ferimentos. A Polícia Militar foi acionada para registrar mais um acidente de trânsito na cidade.
O acidente ainda estava sendo registrado e mais uma batida interrompia o trânsito na cidade. No cruzamento da rua Doutor Marcolino com a rua Amazonas, o motorista de um veículo Gol avançou a parada obrigatória e acabou sendo atingido em cheio pela pick up que seguia em direção à avenida J.K. O condutor da pick up acabou ficando ferido e tendo que ser socorrido pelo SAMU.
No caso do acidente na rua Joaquim das Chagas, Zenóbia se comprometeu a arcar com os prejuízos causados à condutora da motocicleta, mas os danos causados no trânsito de Patos de Minas vão muito além. Autoridades de saúde estão preocupadas com a quantidade de vítimas que aumenta a cada dia. Condutores de todas as idades, principalmente jovens motociclistas, têm ficado com sequelas graves em decorrência dos acidentes de trânsito.
A redação do Patos Hoje requisitou, há algumas semanas, um levantamento do número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas pelo Hospital Regional. Os números ainda não foram disponibilizados, mas a própria direção da unidade demonstrou preocupação com a questão.
Autor: Maurício Rocha