Motociclista chega a ficar inconsciente após acidente, mas acaba preso em Lagoa Formosa

De acordo com a Polícia Militar, ele estava visivelmente embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No final da noite desta segunda-feira (07), um homem de 47 anos foi preso após sofrer um acidente de motocicleta na Praça Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa. De acordo com a Polícia Militar, ele estava visivelmente embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada para atender a uma ocorrência na Praça Nossa Senhora da Piedade, onde uma motocicleta havia se envolvido em um acidente. Ao chegar ao local, os militares encontraram o condutor caído no chão, inicialmente inconsciente. Uma ambulância municipal já prestava os primeiros socorros, e a vítima, que recuperou a consciência, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Lagoa Formosa.

Segundo o médico plantonista, o paciente foi medicado e liberado em seguida, sem ferimentos graves. De acordo com o relato policial, ele pilotava a motocicleta quando, ao fazer uma conversão à esquerda, perdeu o controle do veículo e caiu. Os militares constataram que ele não tinha habilitação para dirigir e apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo fala desconexa, hálito alcoólico e desequilíbrio motor.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,87 mg/L de álcool no sangue, valor quase 3 vezes superior ao que é considerado como crime pela legislação brasileira.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, onde responderá pelas infrações. A motocicleta foi liberada para uma testemunha devidamente habilitada que acompanhou o caso.

Os objetos pessoais ele, incluindo um capacete, foram entregues a familiares que estavam no local. Além da prisão, ele recebeu as multas por dirigir sem CNH e sob efeito de álcool. O caso reforça os riscos de associar álcool e direção, combinação que continua sendo uma das principais causas de acidentes no Brasil. A Polícia Militar reitera a importância da fiscalização e da conscientização para evitar tragédias no trânsito.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais