Motociclista chega a ficar inconsciente após acidente, mas acaba preso em Lagoa Formosa

De acordo com a Polícia Militar, ele estava visivelmente embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No final da noite desta segunda-feira (07), um homem de 47 anos foi preso após sofrer um acidente de motocicleta na Praça Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa. De acordo com a Polícia Militar, ele estava visivelmente embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada para atender a uma ocorrência na Praça Nossa Senhora da Piedade, onde uma motocicleta havia se envolvido em um acidente. Ao chegar ao local, os militares encontraram o condutor caído no chão, inicialmente inconsciente. Uma ambulância municipal já prestava os primeiros socorros, e a vítima, que recuperou a consciência, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Lagoa Formosa.

Segundo o médico plantonista, o paciente foi medicado e liberado em seguida, sem ferimentos graves. De acordo com o relato policial, ele pilotava a motocicleta quando, ao fazer uma conversão à esquerda, perdeu o controle do veículo e caiu. Os militares constataram que ele não tinha habilitação para dirigir e apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo fala desconexa, hálito alcoólico e desequilíbrio motor.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,87 mg/L de álcool no sangue, valor quase 3 vezes superior ao que é considerado como crime pela legislação brasileira.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, onde responderá pelas infrações. A motocicleta foi liberada para uma testemunha devidamente habilitada que acompanhou o caso.

Os objetos pessoais ele, incluindo um capacete, foram entregues a familiares que estavam no local. Além da prisão, ele recebeu as multas por dirigir sem CNH e sob efeito de álcool. O caso reforça os riscos de associar álcool e direção, combinação que continua sendo uma das principais causas de acidentes no Brasil. A Polícia Militar reitera a importância da fiscalização e da conscientização para evitar tragédias no trânsito.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais