Moto vai parar debaixo de viatura após condutor ser flagrado em apenas uma roda; ele foi preso também por embriaguez

Ele foi flagrado em apenas uma roda e tentou fugir

A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (18) no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, envolvendo um motociclista embriagado e uma viatura da Polícia Militar. O fato resultou na prisão em flagrante do condutor de 27 anos por dirigir sob influência de álcool, desobedecer as ordens policiais e realizar manobras perigosas. Ele foi flagrado pelos policiais em apenas uma roda e tentou fugir ao ver os policiais.


De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h, realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram o jovem conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Fan equilibrando-se apenas na roda traseira, em uma manobra considerada perigosa. Ao notar a presença da viatura, o condutor tentou fugir, desobedecendo às ordens de parada. Os policiais fizeram uma manobra de marcha ré para abordá-lo e, durante a perseguição, o jovem perdeu o controle da moto, colidiu com a lateral da viatura policial e foi arremessado contra uma mureta de concreto.


O motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, hálito alcoólico e olhos vermelhos. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, reforçando a suspeita de que estava alcoolizado. O jovem sofreu escoriações leves e foi encaminhado à Santa Casa de Patos de Minas para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros. Após ser liberado, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.


A motocicleta sofreu avarias significativas devido ao impacto. Já a viatura policial teve danos na lateral traseira e no para-lamas. O condutor da viatura realizou o teste do etilômetro, que acusou 0,00 mg/L de álcool no sangue.


O padrasto do jovem confirmou que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente.  O jovem foi autuado por dirigir sob influência de álcool; avançar sinal de parada obrigatória; realizar manobras perigosas; e desobedecer ordens policiais. Ele foi preso em flagrante e responderá criminalmente pelos atos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.


O incidente reforça os riscos da combinação entre álcool e direção, além da importância da fiscalização policial para coibir condutas perigosas no trânsito. A Polícia Militar alerta para as consequências graves de desrespeitar as leis de trânsito e reitera o compromisso com a segurança pública.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais