Moto é arrastada e condutora fica gravemente ferida em batida violenta na BR365

Após a batida, a moto foi arrastada por cerca de 20 metros e Maria Cristina acabou sofrendo ferimentos graves.


A moto foi arrastada por vários metros.
Um acidente nesta quinta-feira (21) na BR365, KM400, próximo ao Restaurante do Rivalcino, deixou uma motociclista gravemente ferida. Maria Cristina Fonseca Dias, 43 anos, foi atingida violentamente ao tentar fazer uma conversão na rodovia para entrar em uma empresa às margens da pista. A moto foi arrastada por vários metros.

De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Gilberto Alves Cunha, a motociclista seguia em direção a Varjão de Minas, quando tentou convergir à esquerda para entrar em uma empresa de alimentos onde trabalha. Após a manobra, que foi encoberta por um caminhão que seguia a sua frente, ela foi atingida violentamente pela caminhonete que seguia em sentido contrário.

O motorista de 47 anos relatou que não teve o que fazer. “Ela saiu de trás de um caminhão que seguia à frente dela e não teve jeito de evitar o impacto. A sorte maior é que eu não estava correndo”, afirmou. Após a batida, a moto foi arrastada por cerca de 20 metros e Maria Cristina acabou sofrendo ferimentos graves. A moto ficou presa na frente do veículo.

Segundo o policial, ela sofreu uma fratura exposta na perna direita e diversas outras escoriações. Ela chegou a ficar descordada, mas durante o socorro retomou a consciência. Ela foi socorrida até o Hospital Regional por uma equipe do SAMU. O estado dela é grave, mas a princípio a cabeça não foi atingida. “O capacete não escapou”, informou.

O policial pediu atenção e respeito às leis de trânsito. Ele ressaltou também que os motociclistas devem redobrar os cuidados porque, em caso de acidentes, eles são os mais afetados. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar as causas do acidente. Os dois envolvidos são habilitados.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais