Sindicato pede reajuste de 17,50% nos salários dos servidores municipais e mostra fatores

Ele também pede o reajuste de 20% no vale alimentação.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas- SINTRASP- já protocolou o pedido de reajuste dos salários dos servidores. O pedido inicial foi de 17,5% de aumento. O presidente do sindicato apontou diversos fatores para justificar o pedido. Ele também pede o reajuste de 20% no vale alimentação.

O Presidente do SINTRASP, Fabiano Antônio de Castro, explicou os motivos que o levaram a pedir o percentual de 17,5%. “A inflação do jeito que é vista não reflete a realidade, sendo que mesmo em alguns meses com deflação, ela é refletida mês a mês como sobreposição, algumas coisas ficaram mais baratas, mas outras coisas estão muito mais caras. Outro fator foi que no ano de 2020 tivemos um aumento considerável na nossa previdência, passando de 11% para 14% e o mesmo aconteceu, de forma menos significativa, no fundo de assistência ao servidor, o Faverv, que teve aumento de 0,86% e isso é acumulado com o não ganho real do ano de 2021, uma vez que por questões do governo federal foram tirados vários benefícios dos servidores dentre eles não poder ter ganho real na negociação salarial e outro fator foi o aumento do salário mínimo, quando o aumento foi maior do que se especula como inflação de 2022”, explicou.

Ele também esclareceu o porquê de 20% no reajuste do ticket. “Já o ticket alimentação para acompanhar o poder de compra que estamos perdendo ao longo dos anos, sendo muito relevante para todos os servidores. Ele ajuda na complementação de por comida à mesa, tanto para os que estão na ativa como para os inativos”, disse.

Fabiano informou que o protocolo do pedido foi feito no dia 16 de dezembro e aguarda a reunião com a comissão do executivo para começar as negociações. A data-base para o reajuste é janeiro, por isso quando for aprovado o aumento, ele deve ser retroativo ao primeiro mês de 2023.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais