Mortes no trânsito em Patos de Minas chegam a 13 só este ano, sendo sete de motociclistas
A falta de atenção, a imprudência e a desobediências às normas de trânsito são algumas das causas das batidas que tiraram a vida de pais de família e de jovens com uma vida toda pela frente.
O número de mortes no trânsito de Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Somente nos primeiros sete meses do ano, o município registrou 13 acidentes que resultaram nas mortes boa parte delas, envolvendo motociclistas. A falta de atenção, a imprudência e a desobediências às normas de trânsito são algumas das causas das batidas que tiraram a vida de pais de família e de jovens com uma vida toda pela frente.
De acordo com dados da Polícia Civil e de levantamentos feitos pelo Patos Hoje, Patos de Minas registrou em 2020 um total de 13 acidentes com vítimas fatais, sendo sete desses acidentes envolvendo motociclistas . Entre as vítimas estão dois motociclistas que tinham menos de 30 anos sendo um de 29 e outro de 27 anos. Os outros tinham entre 30 e 40 anos e um homem de 50 anos.
Os números servem de alerta para a violência no trânsito de Patos de Minas. O acidente da manhã de domingo (12), que tirou a vida do motociclista Lucas Braga, de 27 anos, é mais um entre tantos acidentes. Há alguns dias, um adolescente de apenas 17 anos, também perdeu a vida ao bater em um carro que fugiu do local. O acidente foi na BR 365, próximo ao trevo de Santana de Patos.
Veja o balanço dos acidentes com mortes de motociclistas em 2020:
No dia 02 de fevereiro, um motociclista de 33 anos perdeu a vida depois de ser atingido violentamente por outro condutor que avançou a parada obrigatória no bairro Jardim Panorâmico. Ele ficou bastante ferido e chegou a ser encaminhado para o hospital, mas os médicos não conseguiram salvar sua vida devido a gravidade dos ferimentos. Veja como foi!
No dia 27 de Março, um motociclista de 35 anos, que estava com o filho na garupa, tentou passar entre o meio fio e um quebra-molas e acabou perdendo o controle da moto vindo a cair ao solo na Avenida Marabá. Ele sofreu ferimentos graves e, apesar de ter recebido atendimento imediato por parte dos profissionais do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Veja como foi!
No dia 31 de Março, a vítima identificada como Weder de Castro de 46 anos estava em uma motocicleta quando não teria percebido que um caminhão estava atravessando a via no bairro Planalto. Assim que percebeu, ele se assustou e não conseguiu frear para evitar a batida. Profissionais do Samu tentaram reanima-lo por mais de uma hora, mas infelizmente Weder morreu no local. Veja como foi!
Um policial penal de apenas 29 anos acabou morrendo no dia 21 de Junho depois de não conseguir fazer uma entre os distritos de Areado e Leal. Ele estava em uma motocicleta de grande porte e acabou batendo em um veículo que seguia em direção contrária. O jovem Igor Francisco de Magalhães morreu no local e seu corpo foi encaminhado para o IML. Veja como foi!
No dia 14 de junho, um adolescente de 17 anos morreu depois de se envolver em um acidente na BR 365, próximo ao trevo de Santana de Patos. O carro que se envolveu na batida fugiu do local e ainda não foi encontrado. Veja como foi!
Já no primeiro dia do mês de Julho, um grave acidente chocou os patenses. Um homem de 50 anos morreu depois de ser atingido por um motorista inabilitado no bairro Guanabara. O motociclista Antônio Ribeiro Borges sofreu politraumatismo e faleceu no hospital. Ele foi arremessado para o alto e caiu ao solo com muita violência. O capacete que ele usava ficou preso no vidro do carro que o atingiu. Na ocasião, o motorista do carro foi encaminhado para a delegacia por apresentar CNH somente na categoria A. Veja como foi!
Nesse último final de semana, um motociclista de 27 anos perdeu a vida depois de uma batida bastante violenta entre ele e um carro de passeio. Lucas Braga havia comprado a motocicleta de grande porte há uma semana e acabou batendo em um carro que realizou diversas manobras irregulares na via segundos antes do acidente. Na segunda-feira (13), o Patos Hoje recebeu um vídeo que mostra o momento exato do acidente. Veja como foi!
A Polícia Militar orienta para que os condutores respeitem sempre as normas de trânsito e os limites de velocidade, além de redobrar a atenção e praticar sempre a direção defensiva.