Morando em Patos de Minas, tios de David Luiz reforçam torcida pela Seleção

O senhor Fernando e dona Maria têm motivos para estar confiantes.


Tia Neném e Tio Didi do zagueiro artilheiro David Luiz.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (08) para enfrentar o maior desafio até agora na Copa do Mundo. Além da força do adversário, a Alemanha, o time de Felipão está desfalcado. Mas em Patos de Minas, a Seleção Brasileira tem uma torcida especial e se depender deles a classificação está garantida.

O senhor Fernando e dona Maria têm motivos para estar confiantes. Eles conhecem como poucos um dos principais jogadores da Seleção Brasileira. São o Tio Didi e Tia Neném do zagueiro artilheiro David Luiz. Aliás, o senhor Fernando é um dos responsáveis pelo início da carreira do jogador. “O David tinha de 12 para 13 anos e o pai dele me chamou para vê-lo jogar. Ele queria uma opinião para saber se mantinha o filho no esporte ou se dedicava a escola”, disse.

Técnico de futebol amador e olheiro nas décadas de 70 e 80 em São Paulo, o senhor Fernando deu o aval ao jogador. Ele também fez às vezes de pai de David Luiz. “Ele e a irmã ficavam na minha casa para os pais trabalharem. Um dia, o David caiu e cortou o rosto. Eu tinha um bom convênio e levei o David como se fosse meu filho”, conta o senhor Fernando. “No meio do atendimento o então garoto começou a chamar pelo pai e o médico perguntou – ele não é seu filho? Mais do que de pressa eu respondi: - é meu filho sim, pode costurar aí”, explica.

O destino trouxe o senhor Fernando para Patos de Minas. O filho dele passou em um curso público e trouxe a família toda. Mas ele não perde o contato com os parentes. De David Luiz, o tio Didi guarda com carinho a camisa autografada que ele mandou quando ainda estava no Benfica de Portugal, seu primeiro time no exterior. A foto do zagueiro ainda criança de colo também é guardada com carinho.

A camisa também virou uma espécie de amuleto. Quando as coisas não estão boas para a Seleção, o senhor Fernando se agarra a camisa do zagueiro artilheiro para passar a tensão. O golaço de David Luiz na partida contra a Colômbia foi comemorado como nunca pelo casal.

Questionado se está preparado para ser o capitão da Seleção Brasileira, o senhor Fernando não tem dúvidas. Ele fala da criação do zagueiro e dos ensinamentos que aprendeu do pai. “Você pode observar que o David Luiz não tem tatuagens pelo corpo, por que o pai dele não aceita”, explicou. O tio também revela que fora de campo, o zagueiro separa parte do dinheiro para recuperar mobiliário de escolas públicas para ajudar na educação de crianças carentes.

Nesta terça-feira, no entanto, a ação que o Tio Didi e a Tia Neném querem do zagueiro, assim como todos os brasileiros, é uma atuação daquelas para apagar os alemães e garantir a classificação da Seleção Brasileira para a grande final. Os familiares de David Luiz, claro, estão confiantes. A população em geral também confia apesar da perda do capitão Thiago Silva e do craque Neymar. A maioria dos palpites é de vitória brasileira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais