Moradores têm casas invadidas por lama que escorre da Mata do Catingueiro e cobram providências

Segundo os moradores, os transtornos começaram após a construção do Parque Municipal da Mata do Catingueiro.


Moradores do bairro Jardim Panorâmico tiveram suas casas invadidas pela lama que escorreu da Mata do Catingueiro, após a chuva que caiu em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (22). Segundo os moradores, os transtornos começaram após a construção do Parque Municipal da Mata do Catingueiro.

A Érica Souza mora na rua Maria Clara Caixeta Mendes, adjacente ao Parque Municipal Mata do Catingueiro, no bairro Jardim Panorâmico. Ela viu e registrou o momento que a enxurrada, que saiu de dentro do parque, tomou conta da via. No momento, a chuva estava mais branda, mas foi suficiente para ocasionar o ocorrido.

A enxurrada de lama seguiu até o final da rua Maria Clara Caixeta Mendes e ainda escorreu para outras ruas. A lama invadiu casas e espalhou sujeira pela via. As residências localizadas a direita da rua foram as mais afetadas. No momento da enxurrada, alguns moradores se mobilizaram para impedir a entrada em algumas casas.

Não foi a primeira vez que a enxurrada escorreu pela rua e invadiu as residências. Segundo a Érica, a situação começou após a construção do Parque Municipal da Mata do Catingueiro. Um morador contou que perdeu vários móveis na última vez que a enxurrada desceu do parque e invadiu a residência. Os moradores pedem uma intervenção no local.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, que se pronunciou por meio da seguinte nota:

"A Prefeitura de Patos de Minas tomou ciência da situação no Parque Municipal da Mata do Catingueiro e está providenciando a resolução do problema. Como medida paliativa imediata, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas fará um bolsão de retardo no local, a fim de conter o fluxo de água em situações emergenciais.

Paralelamente, a secretaria já iniciou um estudo técnico para avaliar a vazão da água e definir a solução mais eficaz para o local, seja por meio de um bolsão impermeabilizado ou de uma nova rede de drenagem pluvial."

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais