Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

A Construtora AME afirmou que nem todos os transtornos são decorrentes do loteamento.


Moradores do bairro Sapolândia, em Varjão de Minas, tiveram suas casas invadidas por lama, durante a chuva que caiu na cidade, na noite deste domingo (1°). Os moradores afirmaram que não foi a primeira vez que isso aconteceu e que a situação tem sido frequente desde o início de um loteamento. A Construtora AME afirmou que nem todos os transtornos são decorrentes do loteamento.

Os moradores entraram em contato com o Patos Hoje e enviaram vídeos dos transtornos causados. Nos vídeos é possível ver que os moradores se mobilizaram para tentar conter a entrada da água que tomou conta de vários cômodos da residência, o banheiro chegou a ficar alagado. Uma moradora afirmou que os móveis estão sendo danificados.

Segundo os moradores, essa situação começou há cerca de dois meses, quando a Construtora AME iniciou um loteamento ao lado do bairro. Os moradores contaram que, além das casas, as ruas também ficaram sujas de lama. Eles pedem que algo seja feito, para que as casas não continuem sendo invadidas por lama, durante o período chuvoso.

O Patos Hoje entrou em contato com a Construtora AME que se pronunciou por meio da seguinte nota:

“Desde o início das fortes chuvas que atingiram nossa cidade, a Construtora AME tem trabalhado incansavelmente para minimizar os impactos causados e proteger a segurança e o bem-estar dos moradores. Durante este período desafiador, já executamos diversas obras emergenciais para contenção e seguimos oferecendo assistência contínua aos moradores afetados.

É nosso compromisso atender prontamente às situações que estão dentro de nossa responsabilidade. No entanto, é importante ressaltar que nem todos os problemas enfrentados neste momento são decorrentes de nossas atividades. Muitos desses desafios, como todos sabem, são questões estruturais de longa data na cidade e estão fora do escopo de nossa atuação.

Reafirmamos que continuamos à disposição para dialogar e buscar soluções junto à comunidade e às autoridades competentes. Nosso objetivo é construir com responsabilidade, com transparência e sempre em parceria.

Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos durante este período”.

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais