Moradores sofrem com queimadas e imploram para que isso pare de acontecer
Crianças e pessoas com doenças respiratórias são os que mais sofrem, mas a questão é que a fumaça e a fuligem atingem todo mundo.
Os moradores de Patos de Minas continuam sofrendo com o problema das queimadas na cidade. A prática criminosa continua sendo usada para limpar lotes e terrenos vagos. Crianças e pessoas com doenças respiratórias são os que mais sofrem, mas a questão é que a fumaça e a fuligem atingem todo mundo.
Nessa sexta-feira (01), uma moradora do Bairro Limoeiro entrou em contato com o Patos Hoje pedindo ajuda para denunciar uma queimada que está acontecendo com frequência no bairro. Ela contou que o fogo começou dentro da pista de Kart e se espalhou por vários terrenos em torno do local. Segundo ela, no fim de semana passado outra queimada foi iniciada no local.
A moradora disse que está com uma criança de apenas 6 meses em casa e não tem como fugir da fumaça. Ela fez fotos e vídeos da queimada e pediu para as pessoas pararem de colocar fogo no local. Além dos problemas para a saúde, o fogo causa danos ao meio ambiente e ainda é considerado crime.
As pessoas que forem flagradas colocando fogo para fazer a limpeza de lotes são conduzidas até a delegacia e vão responder ao processo criminal. No caso dessa queimada, nem o Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir as chamas. A moradora informou que o local estava trancado e não foi possível a entrada para combater o fogo.
Esta prática vem acontecendo em vários outros locais da cidade. No Bairro Laranjeiras, várias queimadas foram registradas nos últimos dias. Elas acontecem quase sempre da mesma forma. O proprietário do lote coloca fogo para fazer a limpeza do local. As autoridades alertam que o lote não pode ficar sujo, mas deve ser usados outros meios para fazer a limpeza.
Autor: Farley Rocha