Moradores sofrem com queimadas e imploram para que isso pare de acontecer

Crianças e pessoas com doenças respiratórias são os que mais sofrem, mas a questão é que a fumaça e a fuligem atingem todo mundo.

Segundo os moradores o fogo iniciou dentro da pista de Kart.

Os moradores de Patos de Minas continuam sofrendo com o problema das queimadas na cidade. A prática criminosa continua sendo usada para limpar lotes e terrenos vagos. Crianças e pessoas com doenças respiratórias são os que mais sofrem, mas a questão é que a fumaça e a fuligem atingem todo mundo.

Nessa sexta-feira (01), uma moradora do Bairro Limoeiro entrou em contato com o Patos Hoje pedindo ajuda para denunciar uma queimada que está acontecendo com frequência no bairro. Ela contou que o fogo começou dentro da pista de Kart e se espalhou por vários terrenos em torno do local. Segundo ela, no fim de semana passado outra queimada foi iniciada no local.

A moradora disse que está com uma criança de apenas 6 meses em casa e não tem como fugir da fumaça. Ela fez fotos e vídeos da queimada e pediu para as pessoas pararem de colocar fogo no local. Além dos problemas para a saúde, o fogo causa danos ao meio ambiente e ainda é considerado crime.

As pessoas que forem flagradas colocando fogo para fazer a limpeza de lotes são conduzidas até a delegacia e vão responder ao processo criminal. No caso dessa queimada, nem o Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir as chamas. A moradora informou que o local estava trancado e não foi possível a entrada para combater o fogo.

Esta prática vem acontecendo em vários outros locais da cidade. No Bairro Laranjeiras, várias queimadas foram registradas nos últimos dias. Elas acontecem quase sempre da mesma forma. O proprietário do lote coloca fogo para fazer a limpeza do local. As autoridades alertam que o lote não pode ficar sujo, mas deve ser usados outros meios para fazer a limpeza.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais